Aveiro é notícia na Visão

visita a Aveiro revista visao facebook

Aveiro não é Veneza!

“Não somos Veneza, uma ideia que defrauda os visitantes, mas temos muito para desvendar e contar a quem nos visita.”  

Esta foi a nossa opinião sobre a questão da comparação com Veneza, sendo muitas vezes até apelidada de “Veneza de Portugal”.

Apenas na questão de termos canais da Ria no centro da cidade é que encontramos semelhanças entre Veneza e Aveiro. Quanto ao resto somos completamente diferentes, originais e com muito para oferecer. Um pormenor que muito nos agrada na diferença com Veneza, é que em Aveiro sempre respeitámos a nossa Ria e a cidade cresceu ao lado da ria, nunca lhe roubando o protagonismo ou crescendo em cima dela.

Cultura, Arquitectura, Tradição, Salinas, Moliceiros e gastronomia
Estes são os pontos que norteiam os passeios que realizamos em Aveiro. Tendo por base o passeio de barco na RIa de Aveiro, não nos limitamos a essa oferta que entendemos redutora do que é a nossa região. Neste mesmo artigo defendemos que Aveiro merece uma visita prolongada. É uma cidade que se visita muito bem a pé, conhecendo as gentes, os locais, cheiros e sabores de Aveiro. Por isso nas nossas visitas a Aveiro, incluímos: ida às salinas, com possibilidade de falar de perto com o marnoto da mesma, ou entrar dentro das salinas e sentir a água bem salgada que tão bem faz aos nossos ossos.  Incluímos também provas diversas, como do Licor de Alguidar de Aveiro, das nossas Raivas artesanais e dos ovos moles de Aveiro. Claro que uma visita à nossa cidade, que não passe no Bairro da Beira-mar, para conhecer as nossas raizes ou pelos edifícios de Arte-Nova, nunca seria uma visita completa.

Tudo isto é muito nosso e tudo isto oferecemos a quem nos visita.

visita a Aveiro revista visao

Leia todo o artigo aqui >

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.