Alunos de Vila Nova de Famalicão em visita de estudo a Aveiro

A visita de estudo da E.B. de Oliveira de Santa Maria este ano foi realizada em Aveiro. Os alunos desta escola deslocaram-se de Vila Nova de Famalicão até ao centro de Aveiro para conhecerem um pouco mais dos nossos costumes, história e saberes.
Sendo Aveiro uma cidade muito ligada ao mar e à ria, a visita de estudo não podia deixar de ter actividades ligadas a este meio.
Condições Especiais para Escolas
Atendendo ao número elevado de alunos participantes e às dificuldades que os professores têm em conseguir que todos os alunos realizem a visita de estudo, optámos por criar condições especiais para as escolas que realizem uma visita de estudo a Aveiro. Essas condições passam por horários e preços especiais exclusivos para as escolas. Saiba mais sobre estes passeios aqui»

1 – Visita às Salinas de Aveiro

As Salinas de Aveiro foram a oportunidade perfeita para os alunos perceberem como se forma o sal e como ele é extraído das salinas em Aveiro. É uma visita que conjuga na perfeitção a vertente pedagógica, com a vertente ambiental e lúdica.

2 – Passeio de barco na Ria de Aveiro

O passeio de barco em Aveiro é sempre um momento muito especial para os alunos que fazem esta visita de estudo. Muitos em zonas sem acesso a rio da dimensão Continuar a ler

Dicas para realizar uma visita escolar a Aveiro

visita escolar aveiro

  • Porque fazer uma visita escolar a Aveiro?

    Aveiro tem condições únicas para realizar o seu passeio escolar. Com mais de 200 anos de história, muitos dos quais fortemente ligados ao mar e ás artes da pesca por via da integração à ria, Aveiro cresceu e tornou-se uma região próspera que viu nascer edifícios de Arte-Nova, soube adaptar moliceiros a passeios de barco na ria e refez salinas para mostrar o ciclo e a safra do sal.

  • Que actividades devem realizar numa visita escolar a Aveiro?

    O passeio de barco na ria de Aveiro é impossível de ignorar num passeio escolar a Aveiro. Mas existem muitos outros pontos de interesse que ajudarão a criar uma experiência única aos seus alunos.
    – Visita às salinas de Aveiro, onde poderão conhecer todo o ciclo do sal, ver a fauna e flora e até molhar os pés no tanques e spa salínico que entretanto foram construídos.
    – Visita à Fábrica da Universidade de Aveiro. Esta extensão da Universidade de Aveiro é o local perfeito para trazer os seus alunos a conhecer uma série de actividades ligadas à ciência e ao conhecimento.
    – Visitas os Museus de Aveiro e arredores. O Museu de Santa Joana, o Museu da Arte Nova, o Museu da Vista Alegre, o Museu Marítimo de Ílhavo, com o navio museu Santo André e o seu Aquário de Bacalhaus. Não perca a oportunidade de quando vier a Aveiro com os seus alunos de os trazer a visitar o Museu do Brincar em Vagos. Um local único em que as crianças vão conhecer a história dos brinquedos brincando.
    – Realizar um workshop de Ovos Moles. Vir a Aveiro tem de incluir Ovos Moles. Se comer ovos Moles é fantástico, melhor ainda é colocar as mãos na massa e aprender a receita num workshop prático, onde no final ainda poderão provar o seu próprio ovo mole.
    – Provar os sabores de Aveiro. Esta região é cheia de sabores únicos que os seus alunos irão adorar provar. Bem no centro da cidade deverão provar as nossas raivas, as mini americanas, os ovos moles e um belo refresco tradicional feito à base de mel, fruta e especiarias.

  • Onde almoçar durante uma visita escolar a Aveiro?

    A refeição ideal numa visita escolar a Aveiro é o piquenique. Existem alguns bons locais onde a sua turma os pode realizar. Sugerimos em 1º lugar o Jardim Oudinot. É um grande parque verde, na Gafanha da Nazaré. Fica entre Aveiro e as praias (Barra e Costa Nova). O acesso é super simples pois tem uma saída directa pela autoestrada A25.
    Para além deste parque pode realizar o seu piquenique no jardim do Rossio. Bem no centro de Aveiro. Não tem mesas para almoçar, mas tem um enorme espaço relvado.
    O parque Municipal Dom Pedro disponibiliza algumas mesas e bancos. Não são muitos. Mas se a turma que trouxer num passeio escolar a Aveiro não for muito extenso pode ser uma boa solução. Até porque logo ao lado o parque prolonga-se numa enorme extensão verde. Aqui poderá realizar um bom piquenique com os seus alunos.
    Se for visitar o Museu do Brincar em Vagos a melhor opção será realizar a refeição junto ao Santuário da Nossa Senhora de Vagos.

  • Condições especiais para grupos numa visita escolar a Aveiro?

    Como os grupos que fazem visitas escolares a Aveiro são grandes e especiais por se tratarem de crianças e adolescentes temos condições especiais para eles. Quando estiver a organizar o seu passeio escolar entre em contacto connosco para o ajudarmos a organizar o melhor passeio possível. Todas as visitas que organizamos são adaptadas às necessidades e condições de grupos.
    Temos preços especiais para grupos. Para escolas temos preços reduzidos em passeios de moliceiro em horários

  • Pontos importantes que deverá ter em conta quando organizar a sua visita de estudo a Aveiro.

    – Reserve o passeio de barco com antecedência. Os barcos que realizam os passeios na ria têm lotação limitada e há empresas que não aceitam grupos escolares em alguns horários.
    – Certifique-se que o passeio reservado percorre os 4 canais urbanos de Aveiro e tem a duração estimada de 45 minutos.
    – Organize o seu grupo de forma a que realizem o máximo de actividades, mas que no entanto seja uma visita divertida e pouco cansativa.

Estamos fechados, mas… temos uma Oferta Especial

desconto maldita fechados
Esta terça e Quarta-Feira estamos fechados mas isso não significa que não possas vir até nós.
Passa pela loja online e podes ver tudo o que temos lá para alegrar os teus dias.

DESCONTO MALDITO 🙂
Como queremos que o regresso seja o mais alegre possível, podes imprimir este vale de desconto e vir até cá na 5ª ou 6ª feira e provar as maravilhosas Cervejas Malditas a um super preço.