Passeio Barco Aveiro

passeio barco aveiro

O passeio de barco na Ria de Aveiro tem a Duração de 45 minutos e percorre os 4 canais Urbanos de Aveiro (Canal Central, Canal do Cojo, Canal das Pirâmides e Canal de São Roque).
A Ria de Aveiro tem o seu caudal estável, graças a um sistema de eclusas, sendo portanto um local de passeio muito ameno e seguro. Veja agora a descrição do que poderá apreciar durante o passeio de barco na ria de Aveiro em cada um dos canais urbanos de Aveiro.

Canal Central
O destaque no canal Central é a ponte Rotunda, chamada de praça Humberto Delgado. Ponto Central de Aveiro de onde se avista  toda a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, com a icónica estação de comboios de Aveiro ao fundo, o Hotel Aveiro Palace e 2 canais da Ria. É também neste canal da Ria de Aveiro que poderá apreciar um conjunto de edifícios do estilo Arte Nova.

Canal das Pirâmides
O canal das Pirâmides é o canal de acesso às marinhas de sal de Aveiro. É ladeado por diversas homenagens ao Sal de Aveiro. A ponte de São João, As pirâmides junto às eclusas da Ria de Aveiro e a escultura de ferro na rotunda que ladeia este canal e que dá acesso à A25.

Canal de São Roque
Este Canal da Ria de Aveiro tem 2 lados completamente diversos. O lado histórico de onde avistará os armazéns de peixe e de sal de Aveiro, e o canal dos Botirões com o Mercado do Peixe ao fundo. Do outro lado poderá apreciar um moderno parque de lazer ligado ao lado histórico por uma original ponde de ferro em forma de laço. É também neste Canal que poderá apreciar a Ponte de Carcavelos, também conhecida por ponte dos namorados.

Canal do Cojo
É aqui que o passeio de barco na ria de Aveiro lhe vai permitir apreciar a zona moderna de Aveiro. Desde o Fórum Aveiro, centro Comercial ao ar livre, Mercado Manuel Firmino, e na zona final, chamada de Fonte Nova poderá apreciar o edifício da antiga fábrica de cerâmica campos, entretanto reconvertida em centro de congressos de Aveiro, serviços camarários e do instituto de emprego. Ao lado um cubo de vidro ergue-se da água e dá guarida ao Hotel Melia.

O passeio de barco em Aveiro não deverá ser o ponto final de uma visita, mas sim o início de um passeio por Aveiro que lhe dará pistas para as futuras descobertas pela cidade de Aveiro, a pé, de carro ou a pedalar numa buga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.