Passeio de Barco na Ria de Aveiro

passeio ria de aveiro

Barcos usados no passeio na ria de aveiro

Os passeios na Ria de Aveiro são efetuados em barcos tradicionais de Aveiro.
São usados os moliceiros, antigos barcos da apanha do moliço ou  mercantéis, antigos barcos do transporte do sal das salinas para os palheiros.

Canais da Ria de Aveiro que são visitados no passeio

O passeio na Ria de Aveiro percorre os 4 canais urbanos da cidade de Aveiro. Canal Central, Canal da Pirâmides, Canal de São Roque e Canal do Cojo.

No Canal Central encontrará as mais belas casas do movimento Arte Nova que tem em Aveiro o seu expoente máximo.

No Canal da Pirâmides poderá apreciar o verde do grandioso parque do Rossio. Um pouco mais à frente encontrará as salinas de Aveiro que dão um colorido único à cidade e que poderá ver em laboração entre julho e setembro.

O Canal de São Roque é ladeado pelo antigo bairro dos pescadores. Poderá apreciar as tradicionais casas revestidas a azulejos tradicionais, os antigos palheiros que serviam para armazenar o sal e as diversas pontes que atravessavam a ria do bairro da beira mar para as salinas de Aveiro.

No Canal do Cojo irá apreciar o majestoso edifício da Assembleia Municipal de Aveiro ( Antiga Capitania). Este é um edifício único em Aveiro. Está assente no leito da Ria. No final do Canal do Cojo poderá apreciar a antiga fábrica de cerâmica campos, agora reconstruída e reconvertida no centro cultural e de congressos de Aveiro.

Como conhecer a Ria de Aveiro?

Todos os passeios de barco na Ria de Aveiro são momentos únicos. A nossa ria oferece a quem a visita momentos únicos de enorme beleza. Para além da beleza natural da Ria de Aveiro receberá também conhecimento diversos sobre Aveiro. Em todos os passeios terão acompanhamento de um guia que explicará em pormenor a história e curiosidades de Aveiro.

Passear na Ria de Aveiro

Se pretende passear na Ria de Aveiro num barco tradicional e comprar o bilhete online tem acesso a um preço muito mais baixo do que o preço praticado junto aos barcos.

Se pretender comprar os seus bilhetes online, pode fazê-lo aqui >

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.