Passeio de Gondolas em Aveiro?

gondolas aveiro precos

Está à procura de gondolas em Aveiro?
Muitas são as vezes em que nos perguntam o preço do passeio de gondola em Aveiro.
Nos primeiros tempos ficávamos muito admirados pois não percebíamos porque havia esta procura por gondolas em Aveiro sendo estas o barco tipico italiano.
Essa nossa falha de percepção existia pelo facto de sermos aveirenses e para nós Aveiro sempre foi Aveiro e os barcos que andam pela ria são moliceiros, salineiras, bateiras, mercantéis, etc.

Existem gondolas em Aveiro?
A verdade é que não existem gondolas em Aveiro. As gondolas são o barco típico que realiza passeios em Veneza. Em Aveiro não usamos esse tipo de embarcação para os passeios de barco na ria.

Porque chamam gondolas aos barcos de Aveiro?
Os barcos em Aveiro são chamados de gondolas por alguns dos visitantes que por cá passam porque durante o Estado Novo (período de ditadura em Portugal) o destino Aveiro foi promovido como sendo a Veneza de Portugal.
Havendo canais urbanos em Veneza e em Aveiro, que se assemelham a estradas e havendo também em ambos os destinos barcos que são utilizados em passeios pelos canais, é normal que quem ainda não conhece Aveiro e os seus barcos tradicionais, procure e pergunte pelo preço das gondolas em Aveiro.

Apesar haver muita gente à  procura deste tipo de passeio de barco em Aveiro, na realidade o que procuram é um passeio de barco na Ria de Aveiro. Este poderá ser feito nos moliceiros, mercantéis ou salineiros que navegam nos canais urbanos da ria de Aveiro. Se pretenderem fazer um passeio onde conheçam o lado selvagem da Ria então ai a resposta é dada por lanchas de maior capacidade em passeios mais prolongados que permitem percorrer os canais mais “secretos” da nossa Ria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.