Visita de Estudo a Aveiro:  5 actividades gratuitas  

visita estudo Aveiro

Uma visita de estudo a Aveiro é sempre uma boa solução para os professores que têm de agendar estas actividades lúdico/pedagógicas. Aveiro é uma cidade central em Portugal que é acessível com uma pequena viagem de autocarro ou comboio. Como é uma cidade plana é muito fácil e nada cansativo percorrer a cidade com os alunos de forma a visitar os principais pontos de interesse de Aveiro.

VISITAS GRATUITAS EM AVEIRO

Não pensem que para visitar Aveiro têm de gastar muito dinheiro. Nada disso. Sabemos que os tempos são difíceis e temos pais com enormes dificuldades em proporcionar estas experiências aos seus filhos. Em Aveiro eles poderão conhecer muito património, história, cultura e diversão sem gastarem um cêntimo. Fica aqui uma listagem de alguns pontos imperdíveis numa visita de estudo a Aveiro que são completamente gratuitos:

Museu da cidade e Arte Nova.
Bem no centro de Aveiro, junto ao canal central, encontrarão o Museu da Cidade e da Arte Nova que conta toda a história da Cidade e permite conhecer muito do espólio de Arte Nova existente em Aveiro. A entrada é gratuita para alunos e crianças até aos 12 anos.

– Parque da Cidade
Junto ao hospital de Aveiro encontrarão o parque da cidade que é uma enorme zona verde com árvores e lago artificial. Uma zona perfeita para actividades ao ar livre.

– Jardim do Rossio e da Fonte Nova
Estas duas zonas de Aveiro são ideias para os grupos de estudantes que vêm visitar Aveiro e precisam de um local ao ar livre para almoçarem ou fazerem um lanche. O jardim do Rossio fica bem no centro de Aveiro, o que é óptimo. No entanto nos meses com maior afluxo de visitantes fica muito cheio e é difícil encontrar um canto para comer. Ai a solução é percorrer um pouco da Avenida e chegar ao cais da Fonte Nova. É um enorme jardim junto ao lago artificial e ao centro de congressos de Aveiro. Ai podem apreciar os barcos moliceiros a passar e o centro de congressos ao fundo.

– Centro de Congressos de Aveiro (Antiga Fábrica de Cerâmicas Campos)
Este edifício era uma fábrica histórica de Aveiro que foi reconvertida em instalações do Centro de Congressos de Aveiro e Instituto de Emprego e Formação Profissional de Aveiro. É um belo edifício que conta a história da indústria em Aveiro e em Portugal.

– Edifícios de Arte Nova
Aveiro é chamada capital da Arte Nova em Portugal, tal a quantidade e qualidade de edifícios deste estilo arquitetónico que conseguimos encontrar na cidade. Um simples passeio pelo centro da cidade permite-nos encontrar uma série de casas esplendorosas que fazem jus ao traço da Arte nova. Assim sendo durante um passeio de estudo a Aveiro não pode deixar de visitar estes edifícios. Passe no Museu da Arte Nova para receber um roteiro com o mapa dos principais edifícios de Arte Nova em Aveiro.

VISITAS PAGAS EM AVEIRO

É óbvio que alguns dos principais pontos de interesse que não podem faltar numa visita de estudo a Aveiro são pagos. Por exemplo um passeio de barco em Aveiro, ou uma visita às Salinas de Aveiro, ou mesmo uma prova e workshop de Ovos Moles.
A verdade é que estes passeios e experiências são pagos mas valem cada euro que custam. E a verdade é que para grupos escolares que realizam passeios de estudo a Aveiro os preços são muito reduzidos. As visitas têm valores a partir dos 2€ por visitante.

Se pretende agendar uma visita de estudo a Aveiro e precisar de alguma ajuda não hesite em contactar-nos.

Boa visita escolar a Aveiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.