Alunos de Vila Nova de Famalicão em visita de estudo a Aveiro

A visita de estudo da E.B. de Oliveira de Santa Maria este ano foi realizada em Aveiro. Os alunos desta escola deslocaram-se de Vila Nova de Famalicão até ao centro de Aveiro para conhecerem um pouco mais dos nossos costumes, história e saberes.
Sendo Aveiro uma cidade muito ligada ao mar e à ria, a visita de estudo não podia deixar de ter actividades ligadas a este meio.
Condições Especiais para Escolas
Atendendo ao número elevado de alunos participantes e às dificuldades que os professores têm em conseguir que todos os alunos realizem a visita de estudo, optámos por criar condições especiais para as escolas que realizem uma visita de estudo a Aveiro. Essas condições passam por horários e preços especiais exclusivos para as escolas. Saiba mais sobre estes passeios aqui»

1 – Visita às Salinas de Aveiro

As Salinas de Aveiro foram a oportunidade perfeita para os alunos perceberem como se forma o sal e como ele é extraído das salinas em Aveiro. É uma visita que conjuga na perfeitção a vertente pedagógica, com a vertente ambiental e lúdica.

2 – Passeio de barco na Ria de Aveiro

O passeio de barco em Aveiro é sempre um momento muito especial para os alunos que fazem esta visita de estudo. Muitos em zonas sem acesso a rio da dimensão da Ria de Aveiro é uma oportunidade única para navegarem num barco histórico do nosso país. O barco Moliceiro. Este é um barco que agora foi convertido para realizar passeios na ria, mas que foi, durante muitos anos, usado par a recolha de moliço da ria, que posteriormente era usado para fertilizar as terras agrícolas da região.

3 – O que visitar em Aveiro?

Esta escola optou por realizar estas atividades, mas poderá fazer muito mais durante uma visita de estudo a Aveiro. Deixamos aqui algumas dicas e pontos que pode incluir na sua visita de estudo:
– Provar as tripas de Aveiro;
– Visitar o Museu do Brincar;
– Passear na Praia da Costa Nova e ver os palheiros Às riscas coloridas;
– Passear de BUGA (Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro);
– Fazer um piquenique no Jardim Oudinout;
– Visitar o Museu Maritimo de Ílhavo e o Aquário de Bacalhaus;
– Provar os Ovos Moles e Fazer um workshop dos mesmos;
– Visitar o Lugar dos Afectos;

Alguns momentos desta visita de estudo a Aveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.