Junta de Freguesia Friumes e Paradela de visita a Aveiro

junta-freguesia-friumes-paradela-visita-aveiro

Quando uma Junta de freguesia nos pede orçamento para visitar Aveiro, tentamos que optem por conhecer o melhor de Aveiro.

Sendo que as visitas das juntas de freguesia são por norma visitas a Aveiro de 1 dia e muitas vezes trazem habitantes da junta de freguesia com alguma idade, optamos por criar um circuito de experiências que mostra o melhor de Aveiro e que seja acessível a todos os participantes.

A junta de Freguesia de Friumes e Paradela, união de freguesias pertencente a Penacova optou pelo mês de Outubro para visitar Aveiro. As previsões do tempo não eram as melhores. Aliás a meteorologia tinha um aviso de alerta laranja para Aveiro, mas os habitantes da Junta de Freguesia de Friumes e Paradela têm um acordo e conhecimentos de alto nível com São Pedro e não só não choveu como até tiveram direito a alguns momentos de sol durante a visita a Aveiro.

O que preparamos para a visita a Aveiro desta Junta de Freguesia?
Como já dissemos gostamos que quem nos visite saia de Aveiro com um sorriso nos lábios, com muitas histórias para contar e com a certeza que conheceu e provou o melhor de Aveiro.

Como o tempo da visita não era muito e o receio de chuva limitava as escolhas o passeio que preparamos para esta junta de freguesia dividida em 2 momentos que foram:

1ª Atividade: Visita às salinas de Aveiro. Durante esta visita os habitantes desta Junta de Freguesia tiveram a oportunidade de conhecer uma marinha de sal de Aveiro que foi recuperada e que neste momento está em plena laboração da safra de sal,  preparada para que os visitantes conheçam toda a história do salgado Aveirense e que ainda dá a oportunidade a quem a visita de entrar em alguns tanques das salinas e sentir o sal debaixo dos pés.

2ª Atividade: Passeio de barco em Aveiro. O passeio de barco moliceiro é sempre uma atividade indispensável numa visita a Aveiro. Como é um passeio muito seguro e os barcos muitos estáveis todos adoram fazer este passeio e apreciar algum dos principais pontos de interesse de Aveiro a bordo deste barco tradicional.

Atividade Extra: – No caminho das salinas de Aveiro até ao cais de embarque onde vão entrar nos barcos moliceiros, optamos por fazer o caminho pelo meio do histórico da Beira- Mar, sendo este caminho acompanhado por um guia que explica um pouco da história do bairro e algumas das histórias engraçadas que se passam neste bairro.

Se pretende visitar Aveiro,  realizar uma série de atividades únicas, como as visitas às salinas de Aveiro, prova de sabores com ovos moles, raivas, refrescos tradicionais, licor de alguidar, passeios pedestres em Aveiro  ou outras, entre em contacto pelo número 964 497 240 ou pelo e-mail reservas.zeca@gmail.com

Temos preços especiais para grupos e atividades que vão deixar todos os visitantes com vontade de regressar a Aveiro com a maior brevidade.

junta-freguesia-friumes-paradela-visita-aveirojunta-freguesia-friumes-paradela-visita-aveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.