Mapa do passeio de barco pelos 4 canais

passeio de barco dos 4 canais

O barco usado no passeio de barco pelos 4 canais

O passeio dos 4 canais em Aveiro é realizado a bordo do mais tradicional barco da ria de Aveiro. O barco moliceiro. A função deste barco era a apanha do moliço que era posteriormente utilizado para adubar as terras agrícolas.

Veneza de Portugal

Este passeio tem a duração média de 45 minutos e percorre os 4 canais urbanos da cidade de Aveiro. Muitos chamam Aveiro de “Veneza de Portugal” porque pelo meio da cidade podemos encontrar canais que são atravessados por diversas pontes.
A cidade soube crescer, respeitando a Ria e nunca construindo em cima dela. Algumas foram as intervenções que até deram mais espaço à ria.

Reservas do passeio de barco em Aveiro

Para realizar o passeio de barco em Aveiro é aconselhável reservar lugar de forma a evitar as filas de espera que se formam junto aos barcos.

O que pode apreciar durante o passeio de barco

Aveiro é uma cidade com larga tradição na pesca. Esta tradição influenciou toda a cidade até aos dias de hoje.
Assim durante o passeio dos 4 canais em Aveiro poderá apreciar os edifícios de Arte Nova, cheios de motivos de natureza e em Aveiro com enfoque para os motivos marítimos. Poderá também apreciar os antigos armazéns de pescado, forrados a azulejo e com as janelas protegidas por grades de ferro forjado. E verá o principal ex-libris da cidade que são as marinhas de sal. As marinhas de sal são anteriores à própria cidade. O Sal de Aveiro teve utilização no tempo dos descobrimentos e na epopeia do bacalhau. Hoje é tido como um dos mais ricos sais do mundo. Estando identificados mais de 80 minerais na sua composição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.