Visitar Aveiro – O que não deve perder

Aveiro não é propriamente uma cidade grande, mas é garantidamente uma grande cidade. Quem visita Aveiro dificilmente não fica encantado e não tem vontade de voltar a visitar a cidade dos canais.

passeio de barco aveiro

O que tem de ver quando Visitar Aveiro
Aveiro tem excelente qualidade de vida a todos os níveis. Em termos de turismo a oferta é cada vez mais diversificada. A melhor forma de conhecer a cidade é encontrar um pacote de experiências que permita conhecer Aveiro de uma forma simples e original. O passeio de barco na ria é uma das formas mais originais de conhecer Aveiro. Neste passeio vai conhecer as principais atrações vistas ao nível da ria de Aveiro. É um passeio único em todo o país.

visitar universidade aveiro

A melhor forma de conhecer Aveiro
Passear em Aveiro é muito agradável, fácil e seguro. Quando visitar Aveiro pode fazer o corredor universidade de Aveiro, parque da cidade, governo civil, praça da republica, Fórum Aveiro e sé de Aveiro.

Esta visita não pode deixar de incluir uma visita ao mais belo campus universitário do país, a Universidade de Aveiro, se a visita incluir uma quarta feira ainda podem assistir em vários locais da cidade às praxes dos nosso aluviões(caloiros), típicas desta época do ano.

visitar Aveiro à noite
Num dia de fim de semana à noite pode ir á praça do peixe e bairro da beira mar e divertir-se pelos diversos bares que existem no local. Termine sempre a noite com uma maravilhosa tripa de Aveiro. Um snack doce de massa mole com diversos recheios. Da nossa parte sugerimos a opção por uma tripa simples ou com recheio de ovos moles.

tripa ovos moles

Espaços extra para melhorar a sua visita
Pode visitar o museu de Santa Joana que é dos maiores do pais, fazer um passeio pela ria e canais urbanos e não só ( a ria é muito grande).
capela vista alegre
Se durante a sua visita  tiver a oportunidade de sair da cidade deve ir  à Vista Alegre, conhecer o museu e a capela e à Costa Nova ver as casas listadas, o mar e comer uma nata quentinha na calçada.

O que não deve deixar de comer quando visitar Aveiro
Voltando ao centro da cidade dos canais não pode passar sem comer um hambúrguer no Ramona! Peça o hambúrguer à Ramona com cebola. É garantido que nunca provou um hambúrguer assim.

hamburguer ramona visitar aveiro

Esta visita vale a pena?
Note que a cidade, apesar tem os seus encantos mas não é uma cidade primariamente vocacionada par turismo, quando comparadas com outras cidades em que o turismo é uma forte valência. Vemos este facto como algo positivo. Desta forma a visita a Aveiro ainda nos dá autenticidade e a oportunidade de conhecer uma cidade com vivências reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.